domingo, 13 de março de 2011

Viva Chile !

Amanhã está completando uma semana que estou aqui em Santiago, desde então caminhei o triplo do que caminhei 2010 inteiro, heauheae. Fora o alerta de tsunami no litoral, a semana foi tranquila. A cidade é muito grande e muito bonita, não tem como descrever certas partes como a Av. Recoleta que encosta nos Andes, ou o Mercado Central e seus 300 restaurantes de pescados.
A cidade é um convite ao colesterol alto e a obesidade mórbida, a cada esquina há um Mc Donalds, KFC, Burger King, Subway, Juan Maestro e outras incontáveis fábricas de gordos. Somente hoje caminhei, segundo o Google Maps, o equivalente a 8km pela cidade, sem parar. Visitei alguns shoppings burgueses, alguns museus que olhei só de fora, pois são caríssimos para entrar. Falando em caro, a cidade em si tem inúmeras opções para tudo que queremos, como comida, roupas, porcarias, inutilidades e etc, isso faz com que os preços variem demais ! Por exemplo, um italiano completo, que assemelha-se a um hot dog, só com que com salsinha, cebola e palta (creme de abacate), varia de 500 pesos a 1.700 pesos... no mesmo tamanho ! Enfim, caminhando e aprendendo, agora já frequento super mercados com preços mais acessíveis e mais opções de compras. Tive alguns problemas com esses caixas eletrônicos da era da pedra lascada e por isso terei que ir ao Banco do Brasil (que só existe um em toda Santiago), mas não faz mal, assim conheco mais partes da cidade. Tentei tirar foto com o Barney na rua, mas ele me queimou, heuahsuae, conheci a Catedral de Santiago e alguns monumentos que existem por aqui, todos muito bonitos. A quantidade de cachorros e pombos é fora do comum, em toda esquina há no mínimo 3 cachorros deitados na rua.
Amanhã começam oficialmente as minhas aulas na USACH e estou bem ansioso, nos trataram muito bem até agora lá dentro, espero que continue assim. Quando tiver novidades postarei aqui novamente. Até mais.
Ah, antes que me esqueça, finalmente chegou meu colega de quarto que por sorte é muito gente boa, Makito é japonês de Tokyo e companheiro de andarilhagem por Santiago. Chegou um dia antes da tsunami e dos terremotos, seus parentes estão bem, coisa que muitas pessoas de lá não podem dizer.


Força Japão !

Ao lado do mercado central.

3 comentários:

  1. Olha o lado bom, tu pode comer todas essas comidas de gordo já que tu tá caminhando bastante!

    ResponderExcluir
  2. "Fora o alerta de tsunami no litoral, a semana foi tranquila."
    huasehuaseshuase... como sejan tudas assim de tranquilas...
    Bem curiosos teus comentarios, comida de gordos e cachorros deitados. O subconsciente que te gera uma atenção seletiva? hahaha...
    Força Makito!

    PS; o grêmio ganhou de milakre o jogo do outro dia... de seguir assim, a Libertadores está bem foda...

    ResponderExcluir
  3. Eu to imaginando tu voltando pra cá gordo, coisa que eu duvido muito, a não ser que tu resolva comer muito nesses lugares de gordo, mas muito meeeeeeesmo! Bom início de aulas pra ti Marcelo :D

    ResponderExcluir