quarta-feira, 9 de março de 2011

Primeiras Impressões.


Por ser o primeiro dia, já imaginava que fosse ser meio caótico, mas não da maneira que foi. Após tomar um chá de banco de 8 horas assistindo globo sem volume, vem a notícia que o vôo atrasaria duas horas, que beleza ! O único atrasado do dia foi o meu, mas tranquilo. Cheguei em uma hora e meia em Montevideo onde fiquei sentado mais duas horas esperando o vôo de Santiago. Enquanto isso fiquei andando pelo "aerofreeshop" de Montevideo, onde uma coca cola custa nada menos que 8,50R$. Conheci um casal de tiozinhos muito gente boa, passei o tempo conversando com eles, no vôo pro Chile não vi quase nada, pois já era passado das 22 horas e Eu dormi um pouco. O aeroporto de Santiago é absurdamente enorme, do tamanho de Santa Maria, ehasuheuae. Depois de fazer os papéis de imigração e outras burocracias, conheci um japonês de Osaka completamente perdido e uma senhora de São Paulo. Fiquei meio nervoso ao ver que o aeroporto fica a quase 30km de distancia do centro e que o Real é MUITO desvalorizado aqui no Chile. Por sorte, ja fui tomando conhecimento da hospitalidade dos chilenos ao terem me oferecido carona até o centro, onde eu pegaria um onibus até a casa. Ao ser deixado no centro junto com o Kota, ficamos perambulando na Moneda pensando no que fazer, isso já passava da meia noite. Mais uma vez pedimos ajuda a um grupo de pessoas que caminhava por ali, prontamente chamaram um táxi, pechincharam o valor e foram muito atenciosos. O motorista nos deixou em frente a moradia, e cobrou 2.000,00 pesos, o equivalente a 7R$. Trouxe o Kota junto, pois senão ele iria dormir na rua, nao possuia dinheiro, nem nada. Conheci o dono da residência universitária e conversei com ele, possibilitando a estadia do andarilho nipon por uma noite.
Hoje pela manhã, levantei logo cedo e fiquei caminhando pela cidade durante 5 horas ininterruptas, conheci a Universidade USACH, onde vou estudar a partir do dia 14 e achei muito legal, é enorme.
Por enquanto é isso, daqui pra frente fica mais tranquilo. Tem mais brasileiros aqui pela casa. Reitero a hospitalidade dos chilenos que me ajudaram muito hoje pela manhã na rua, até ao motorista do onibus que nao me cobrou passagem por Eu ser brasileiro e mongo. "Ronaldo ! Ronaldinho !". Foi o que mais ouvi por enquanto, hahaha.


5 comentários:

  1. "brasileiro e mongo" ahehaeha bem Dega mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Vaya tela, canela... Vocé acha que acompanhar um nipon desorientado vai ser a melhor opção pra aterrar em Santiago? ahahahahahahahaaa...
    Enfin, sorte que aprendeu espanhol no WoW. Tinhan poción de maná no aerofreeshop? hahahaha
    Se cuide, meu, e disfruteeee!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai de ti se não souber falar sobre futebol e samba com eles... hehehe

    ResponderExcluir
  4. "brasileiro e mongo" ahaha. Ótimas postagens Marcelo! Acompanharei sua saga po aqui e tudo de bom por ai!

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem, me inscrevi no blog e aguardo atualizações. Sucesso

    ResponderExcluir