sexta-feira, 25 de março de 2011

Olá Pacífico !

Se toda quinta fosse assim, hahaha. Ontem (quinta, dia 24) teve a festa da USACH na praia de Cartagena, cerca de duas horas de bus de Santiago. Nós, o pessoal do Brasil e alguns da Argentina, fomos no transporte alugado pelo pessoal da Física, o pessoal mais foda que encontramos por aqui, nos trataram super bem. Enfim, marcamos de sair as 10 da manhã mas saímos entre 11:30 e 12:00. Ao entrar no onibus era disponibilizado uma pulseirinha verde, essa pulseira servia para que no caso de alguém beber demais e ficasse muito louco e não conseguisse voltar para casa, alguém atiraria essa pessoa de volta em algum onibus qualquer que fosse para Santiago, hahaha. Ao chegarmos lá, depois de duas horas de muita cantoria, havia muitos onibus já e milhares de pessoas agitando na areia. Eu e mais um pessoal escolhemos ir para a praia e não ficar na festa em si, afinal Eu ainda não conhecia o pacífico.
Caminhamos uns 5 minutos e chegamos à praia, logo de cara um aviso "cuidado: alerta de tsunamis", hahaha não podia perder a foto. Infelizmente não deu para entrar no mar por varios motivos. Um deles era a água extremamente fria, e o outro era a marinha cuidando a praia e proibindo e multando as pessoas que quisessem entrar. Quem tivesse cerveja eles recolhiam e revistavam as mochilas. De certa forma Eu entendo porque os protestos aqui são violentos, a quantidade de policiais e a repressão deles nos faz lembrar uma ditadura. O Décio, um dos brasileiros que estava com nós, inventou de ir um pouco mais longe no mar, quando retornou tinha uns 5 ou 6 policiais com uma multa de presente. É um flayte (delinquente) mesmo, mal chegou no Chile e já teria a ficha suja se não fosse o Felipe (chileno de Santiago) convencer os policiais que ele não entendia as placas em español, hahaha.
Enfim, deu para molhar os pés só e comer um cachito, segundo nossos amigos Chilenos quem vem ao Chile e não come um Cachito não esteve aqui. É uma espécie de tubinho, aquele salgadinho de aniversário que vai carne e maionese, só que é bem maior, em forma de cone, frito e recheado com manjar (doce de leite), é bem bom e barato.
Ficamos até as 6 caminhando na praia junto com os perros, gostei bastante. Acho que sábado vamos a outras, como Valparaíso e Viña del Mar. A passagem é muito barata, em torno de 2.000 pesos, não chega a 10 reais. Foi uma boa viagem, gostaria de fazer mais vezes, foi épico o pessoal todo dentro do bus gritando "Marcelo, Marcelo, Marcelo !", me senti o foda né ehausheasuehusae.

Hasta !

2 comentários:

  1. "me senti o foda né" hauhueheaua! Que latinha! 2000 pesos parece tanto dinheiro... que engraçado!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal Marcelo....saudades de vc!Que bom q ta se divertindo!

    ResponderExcluir