segunda-feira, 4 de abril de 2011

No me gusta cilantro !

Aaaah ! O que esses chilenos tem com esse tempero bizarro? Botam em todas as comidas, só falta por no suco ! É um dos piores temperos que ja experimentei, tem gosto doce e é muito forte, ainda bem que descobri a pouco que na universidade tem a opção da comida sem cilantro... buenissimo ! Assim eu posso voltar a comer normalmente.
Começei pelo ruim pra poder terminar falando do bom: grande parte da comida aqui é boa. Nunca vi um povo gostar tanto de temperos picantes, tem o tal de ají que é MUITO forte, mas é tri bom mesmo assim. De beber tem o tal do pisco, é tipo uma cachaça, tem 35% de alcool e vem em várias versões. Eu, particularmente, gostei muito do pisco com limão, não é forte. Além da palta que já citei aqui, aquele creme verde de abacate que tem em todos os lanches, os chilenos comem muito o tal de "italiano completo", seria como um cachorro quente sem alguns ingredientes. É basicamente um pão com salsicha, tomate, mayo e palta, simples mas muito bom. Tenho saudades de comer arroz. O Chile, por ser um país com grande produção de batatas, substitui o arroz pelas papas, raramente tem arroz. O bom é que não tem feijão, nem no mercado, salvo algumas exceções. Viva!
Há também o mote con huesillo, é uma bebida gelada com motes no fundo, uma espécie de semente com gosto de amendoim e um pêssego no meio da bebida. Ainda não comi as famosas sopaipillas, em toda esquina tem uma carroçinha vendendo isso, parece ser uma massa de pastel frita, mas não sei o que tem dentro. Enfim, a comida do Brasil me parece melhor, não sei se é por costume ou se é porque realmente é melhor mesmo.

No me gusta cilantro !

Até !

Nenhum comentário:

Postar um comentário